Roda da Vida

Identificando o seu Estado Atual!

O nome “Roda da Vida” se refere ao dinamismo e às constantes mudanças que a vida nos impõe em suas diversas fases.

A felicidade plena depende de diversos fatores de nossa vida como a maneira que nos vemos, como são nossos relacionamentos, como lidamos com nossas carreiras, como nos portamos diante do mundo. Pensando nisso, os Hindus chegaram à conclusão de que era necessário ter um sistema onde a pessoa pudesse avaliar cada parte importante de sua vida para entender quais pontos estão satisfatórios e quais precisam de atenção e, assim, criaram a Roda da Vida, que é uma técnica de avaliação pessoal separada em setores que são essenciais para encontrarmos um equilíbrio pessoal. Com a Roda da Vida você tem clareza sobre o estado atual que você se encontra.

Para realizar a avaliação, é necessário colocar uma nota (que vai de 0-10 ou 0% a 100%) referente à satisfação que você tem em cada área. Com o resultado final você saberá onde precisa dar um pouco mais de atenção e, consequentemente se sentir realizado e satisfeito com a situação que se encontra.

Essa técnica também ajuda com que a pessoa avaliada possa fazer uma reflexão de que ponto de sua vida se encontra e para onde quer ir, quais são suas prioridades, principais interesses e que pontos importantes está anulando, impedindo assim seu crescimento pleno. Para o sistema hindu, é necessário que cada esfera ou parte do gráfico tenha 60% de satisfação, caso contrário, se torna uma área que precisa urgentemente ser modificada.

Ao identificar qual área apresenta deficiências, fica mais fácil de traçar um planejamento eficaz que ajudará a pessoa a trabalhar esse aspecto que está em falta, levando assim à uma vida mais prazerosa, produtiva e ao equilíbrio pessoal.

Confira no vídeo abaixo:

Escreva-se aqui e participe da Jornada do Leader Coach!

SIGA O MURILO NO FACEBOOK

Feito com
Klickpages